top of page

Seminário “Os Benefícios Globais do Pinhal Interior” - Protocolo de Colaboração entre a ADXTUR e a Casa Comum da Humanidade

  • Common Home of Humanity
  • Apr 2
  • 2 min read

No âmbito do fim-de-semana da Assembleia Geral Ordinária da Casa Comum da Humanidade 2025 que decorreu entre 29 e 30 de Março de 2025, a CCH promoveu no dia 29 de Março de 2025 o seminário “Os Benefícios Globais do Pinhal Interior”, com o apoio da Câmara Municipal da Sertã e da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, em parceria com a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico Aldeias do Xisto, o Projeto Pinhal Interior 2030, a NBI – Natural Business Intelligence e o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento do Produto.


Contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Dr. Carlos Miranda e do 1º Secretário Executivo da CIM Beira Baixa e Presidente da Comissão Executiva da IIBT – Intervenção Integrada de Base Territorial do Pinhal Interior, Eng. João Carvalhinho, na sessão de abertura.


Foi assinado um Protocolo de Colaboração entre a Casa Comum da Humanidade e a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico Aldeias do Xisto, representadas pelos seus Presidentes: Prof. Doutora Sara Moreno Pires e Dr. Paulo Fernandes, respetivamente. Esteve presente o Coordenador da IIBT - Intervenção Integrada de Base Territorial do Pinhal Interior - Projeto Pinhal Interior 2030, Dr. Luís Matias, que apresentou o Plano de Ação Estratégico do Projeto Pinhal Interior 2030.


Na génese desta colaboração encontra-se o projeto da plataforma de limpeza de CO2 – “CLEAR” e a sua importância e relevância foi apresentada pelo CEO da NBI - Natural Business Intelligence, Dr. Nuno Gaspar Oliveira, que falou sobre contabilizar e valorizar o Capital Natural do Pinhal Interior; o Future Business Technology Director do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, Eng. Pedro Gaspar, falou sobre o registo e a valorização de remoções sem compensação no âmbito da referida plataforma, e ainda o Diretor Executivo da Casa Comum da Humanidade, Doutor Paulo Magalhães que falou sobre a plataforma CLEAR, dedica às remoções de CO2 sem compensação, como instrumento do Clima Património da Humanidade.




 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page